quarta, 09 de abril de 2025
Euro 6.74309 Dólar 6.1068

LE BISCUIT RECEBE PRÊMIO E-COMMERCE BRASIL 2020

Redação - 11/12/2020 16:30 - Atualizado 11/12/2020

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do Brasil e com forte atuação no Nordeste, encerra o ano de 2020 em festa. A marca acaba de receber da plataforma de fomento de comércio eletrônico E-Commerce Brasil o “Prêmio E-Commerce Brasil 2020” como o varejo online mais admirado da Região Nordeste. A premiação é uma das mais relevantes do setor e trouxe, entre os demais vencedores, nomes como Magazine Luiza (e-commerce mais admirado do Sudeste), Netshoes (Artigos Esportivos e/ou Suplementos) e Mercado Livre (Lojas de Departamento/Marketplaces).

“Nós inauguramos nossas vendas virtuais há apenas sete meses e já estamos fazendo história”, afirma Gina Trancoso, gerente de marketing digital da Le biscuit. “Essa premiação representa um reconhecimento importante para a Le biscuit, que vem investindo bastante em omnicanalidade, integrando o comércio online a uma série de ações como o retire em loja e a gôndola estendida, que trazem mais comodidade aos consumidores no momento da compra”, avalia Marcos Lessa, diretor de marketing, e-commerce e novos negócios da Le biscuit.

O Prêmio E-Commerce Brasil é considerado o mais tradicional e relevante do setor de comércio eletrônico do país e acontece desde 2011. Os e-commerces foram divididos em categorias e regiões, e escolhidos por votação popular. Na sequência, a Academia E-Commerce Brasil, formada por 250 especialistas, determinou cada vencedor. Foram premiadas cinco categorias: Lojas de Departamento, Moda, Artigos Esportivos, Cosméticos e Mercados.

Crescimento nas vendas

As vendas online da Le biscuit seguem em ritmo acelerado. Em novembro, houve uma alta de 140% no faturamento online em relação a outubro deste ano. Novembro ainda trouxe outros excelentes resultados. A taxa de conversão subiu 95% em relação a outubro, as transações em pedidos cresceram 222% e o volume de pessoas visitando o site da empresa teve um aumento de 65%.

Outro dado que chamou atenção é o tráfego orgânico (originado das redes oficiais da Le biscuit): 51% dos itens vendidos. Como base de comparação, esse percentual é de 45% na média do varejo online de e-commerces mais maduros. “Nós temos uma base sólida de relacionamento com clientes, offline e nas redes sociais, e isso fortaleceu ainda mais as vendas nos canais digitais não pagos”, afirma Geovanna Mollicone, gerente de marca e mídias offline da Le biscuit. A marca tem uma audiência consolidada na internet: são mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e no Facebook e cerca de 20% dos acessos e das vendas vieram das redes sociais, demonstrando a força da marca nas redes.

As vendas virtuais na Le biscuit atualmente são dominadas pelos Estados da Bahia e Pernambuco, mas no e-commerce São Paulo já é o terceiro Estado, e o Rio de Janeiro aparece no ranking dos 10 maiores, mesmo sem presença de loja física.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.