Todos os horários previamente informados para visitação à Vila da Esperança, no Campo Grande, já tiveram agendamento esgotado e por isso a prefeitura vai disponibilizar um horário extra, às 22h10, até o dia o 6. É possível se cadastrar para uma vaga no site (clique aqui).
De acordo com a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e responsável pela estrutura, a estimativa é de que, até o fim do prazo para visitações, mais de 100 mil pessoas passem pela praça do Campo Grande. Os horários têm sido seguidos com rigor.
A visitação dura 30 minutos, com 10 minutos para esvaziamento e 10 minutos para limpeza. O idoso precisa realizar o cadastro e tem direito a um acompanhante. Crianças com menos de 12 anos não precisam de cadastro.
Desinfecção
Para conter a disseminação e o avanço do novo coronavírus, a Limpurb está realizando ações de desinfecção na Vila da Esperança. A operação de higienização envolve 32 agentes e apoio de dois caminhões-pipa.
Durante o dia, dez agentes e uma equipe de lavagem realizam a limpeza do local. Após o fechamento para visitação, o trabalho é feito por 22 agentes e uma equipe de lavagem. Por dia, estão sendo utilizados 30 mil litros de água e 60 litros de detergente para higienizar as áreas interna e externa.