quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4888 Dólar 5.1067

VILAS-BOAS: “VAI SER PRESO” QUEM FIZER FESTA DE RÉVEILLON PARA MAIS DE 200 PESSOAS

Redação - 03/12/2020 15:30

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, disse nesta quinta (3), que quem fizer aglomeração “vai ser preso”. O comentário veio após a repercussão de vídeos de festa promovida pelo prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro (PP), que contratou o cantor Neto LX para comemorar sua reeleição.

Vilas-Boas ameaçou chamar a polícia para o que ele disse ser “atentado à saúde pública”. “Se recebemos a informação online, vamos enviar pra polícia prender quem está fazendo esse atentado à saúde pública”. O secretário reafirmou: “Está proibido, no Estado, qualquer evento com mais de 200 pessoas. É preciso insistir nisso e contar com a colaboração do poder público municipal… Se nós soubermos disso [festas com aglomeração] na hora, tenha certeza de que quem estiver lá vai ser preso”, disse em entrevista à Record TV Itapoan.

E enfatizou: “Vou voltar a dar o recado pra quem não quer ouvir. Está proibida pelo governador a realização de eventos festivos com mais de 200 pessoas. Quem está organizando seus réveillons com mais do que isso, vendendo ingressos, corre o risco de ter o evento interditado pelos Bombeiros e pela polícia e corre o risco de ter que devolver o dinheiro a quem pagou”, disse durante o programa.

Mais cedo, o governador Rui Costa garantiu que irá haver monitoramento para que não hajam festas de final de ano. “Para os baianos, eu digo que não comprem ingresso de festa porque vai perder o dinheiro e a festa não vai acontecer”, diz. “Já estamos cientes de algumas festas anunciadas que serão monitoradas, notificadas e, se insistirem em fazer, interrompidas”, garantiu. (VEJA MAIS AQUI)

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.