João Paulo Almeida
A diminuição dos gastos com serviços e a alta digitalização dos negócios durante a pandemia do novo coronavírus devem proporcionar um movimento ascendente no e-commerce na Black Friday de 2020. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota, as compras online devem representar um alta de mais de 15% em 2020 nesse final de novembro devido ao evento.
“Nós temos um cenário muito favorável nesse momento de pandemia para o crescimento do e-commerce. Nós observamos uma expectativa de alta de mais ou menos 15% nessa Black Friday. As empresas estão investindo muito nesse setor e as coisas estão crescendo na área. Muito em decorrência da pandemia do coronavírus que tirou as pessoas das ruas e ampliou as compras online”, disse.
A empresa Neotrust/Compre&Confie estima que a Black Friday deste ano será 77% maior que a do ano passado, com quase 11 milhões de pedidos e R$ 6,9 bilhões em faturamento. A Ebit|Nielsen é mais conservadora e acredita em uma alta de 27% nas vendas comparadas a 2019. A data sempre foi um marco das vendas digitais e promete ser uma prova de fogo do e-commerce brasileiro em ano de pandemia. O evento aconteceu na última sexta feira dia 27.
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