O Bahia arrancou o empate por 0X0 na partida com o Unión, no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, na Argentina. Com o resultado garantiu participação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Pela segunda vez que o Bahia chegará até a fase quartas de final da Sul-Americana. O rival na próxima fase da competição internacional será o vencedor do confronto entre Vasco e Defensa y Justícia-ARG, com vantagem para o Vasco que empatou por 1×1 no jogo de ida na Argentina. O jogo de volta será nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro.
O Bahia começou o jogo na retranca sofrendo pressão e aos oito minutos Corvalán perdeu um gol. O Bahia revidou aos 18 minutos, quando Gilberto cruzou rasteiro para Élber, mas a bola foi interceptada pela defesa do Santa Fé.Aos 23, Gilberto recebeu passe em profundidade, passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar.
Aos 45, Carabajal ficou frente a frente com o goleiro Douglas, mas furou. O Unión teve um jogador expulso por agressão a Élber. No segundo tempo, o time argentino criou oportunidades, inclusive com bola na trave, mas não chegou ao gol. Aos 36. Gilberto ficou frente a frente com o goleiro, mas jogou a bola acabou fora. O segundo tempo foi até os 49 quando em impedimento Corvalán fez um golque foi anulado.