domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVOS PREFEITOS SERÃO ESCOLHIDOS NESTE DOMINGO EM 57 CIDADES BRASILEIRAS

Redação - 29/11/2020 07:00 - Atualizado 29/11/2020

Hoje, 57 cidades pelo Brasil vão definir os prefeitos com a disputa realizada em segundo turno, entre elas 18 capitais. Os outros 39 municípios, com mais de 200 mil eleitores também esperam os futuros gestores nesta nova disputa. São esperados, pelo menos, mais de 38 milhões de eleitores às urnas, onde vão escolher os futuros gestores municipais. As capitais onde a disputa vai ser definida em segundo turno são as seguintes: Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

De acordo com as últimas pesquisas, a disputa em São Paulo vai ser acirrada entre os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol). Já no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) disputa a prefeitura da cidade com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), que tem larga dianteira nas pesquisas. Recife, terceiro maior colégio eleitoral neste segundo turno, a disputa traz dois dos 12 deputados candidatos nestas eleições. Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), que são primos, fazem um combate que promete ser disputado até o fim da apuração deste domingo, 29.

Ainda no primeiro turno, cinco prefeitos de capital foram reeleitos. Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Florianópolis e Campo Grande foram as cidades que tiveram gestores escolhidos no último dia 15 de novembro. Na capital do Tocantins, Palmas, não há a realização do segundo turno, já que existem apenas 180,5 mil eleitores. Como no primeiro turno, o uso da máscara por parte dos eleitores é obrigatório, bem como a higienização das mãos antes e depois da digitação do número do candidato na urna eletrônica. Todas as seções eleitorais devem disponibilizar álcool em gel para os eleitores e mesários. O distanciamento mínimo de um metro deve ser respeitado. Está mantido ainda o horário preferencial das 7h às 10h para os idosos. Além disso, o TSE recomenda que cada um leve a própria caneta para fazer a assinatura no caderno de votação. Ao todo, 38,2 milhões de pessoas, 26% do eleitorado do país, estão aptas a votar no horário das 7h às 17h, como no primeiro turno.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.