domingo, 13 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

BLACK FRIDAY DEVE TER 15% DE AUMENTO NAS VENDAS ONLINE, DIZ SINDILOJAS

Redação - 27/11/2020 07:16 - Atualizado 27/11/2020

Por: João Paulo Almeida

Com a pandemia do coronavírus ainda longe de uma solução, as empresas estão cada vez apostando nas vendas online. Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota, afirmou que a tendência de 2020 na Black Friday é de uma alta de 15% nas vendas online e uma estabilidade nas vendas do comércio físico, incluindo shoppings e comércio de rua.

“Nós estamos vendo duas realidades. Uma a do comércio online que deve ter uma alta de 15% e outra a do comércio físico, que não deve ter alta e manter o nível de vendas de quando o comércio foi reaberto. Nós observamos que ainda estamos muito inseguros quanto aos protocolos. A segunda onda está ai. O vírus está vivo. Não sabemos qual será o comportamento das autoridades em relação a isso”, explicou

A black Friday acontece hoje (27) em todo mundo. Em Salvador, o Procon-BA vai acompanhar a programação do evento para fiscalizar preços e aglomerações. O superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), Filipe Vieira explicou que as denúncias mais frequentes são: publicidade enganosa, quando a loja divulga uma promoção falsa, e a entrega, momento posterior à promoção”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.