O ex-deputado estadual Targino Machado declarou apoio público ao candidato Zé Neto (PT) na disputa pela prefeitura de Feira de Santana ao participar de carretas, após ser crítico duro do PT e do governador Rui Costa (PT) nos últimos anos. Segundo o jornal Tribuna, o ex-parlamentar rompeu com ACM Neto (DEM) e disse que o prefeito soteropolitano “não é correto com ninguém”.
Targino revelou sua proximidade com o governo petista. “Agora, estou muito próximo de Rui. Estou trabalhando para derrotar Colbert Martins em Feira, e eu vou derrotar”, declarou.
Sobre ACM Neto, Targino disse que firmou um acordo, mas o prefeito não cumpriu. “Rompi porque o abismo é grande demais. Não queria falar de ACM Neto. Só dizer que nós acertamos, quando entrei no Democratas a convite dele, que, se o Democratas de Feira não me desse a legenda, ele me liberaria. Ele não fez nem uma coisa nem outra. Nem me deu a legenda nem liberou para sair do partido. Aliás, trabalhou contra a minha saída junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, contou.
Targino ainda acrescentou: “Nunca (foi correto comigo). Nunca foi correto e não é correto com ninguém. Ele só é correto lá com os ‘menudos’ dele, que ele bate, dá esporro. Quem não é menudo, ele não é correto com ninguém. Eu não tenho contato com ele desde antes da pandemia. E nem quero. Deixa lá. Que Deus continue iluminando e abençoado a vida dele”.
Foto: Romulo Faro