A derrota de Fernanda Montenegro para Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado) no Oscar de 1999, que é considerada por amantes do cinema como uma das maiores injustiças da premiação, ganhou o apoio e a indignação da atriz Glenn Close.
A estrela de Atração Fatal (1987) e Ligações Perigosas (1988), revelou em entrevista para um programa da ABC, que nunca conseguiu entender como a brasileira, que concorria pela atuação em Central do Brasil, havia perdido a estatueta. “Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível que está em Centra do Brasil. Eu fique tipo ‘Que? Isso não faz sentido’”, disse Glenn.
Nas redes sociais, o trecho, que faz parte de uma entrevista de divulgação do filme ‘Era uma vez um sonho’, que será lançado em 2020, viralizou rapidamente. “Se nem a Glenn Close superou a derrota de Fernanda Montenegro no Oscar, quem somos nós para superar!”, disse uma internauta.
“A Glenn Close não só disse que a Gwyneth Paltrow não deveria ter ganho o Oscar por Shakespeare Apaixonado, como também disse que quem deveria ter vencido naquele ano era a Fernanda Montenegro. Esse é o tweet”, comentou outro. “Fernanda Montenegro só perdeu porque o Oscar é uma celebração do cinema norte-americano feito por e para os norte-americanos”, analisou mais um.
Glenn Close serving straight up SHADE at Gwyneth! pic.twitter.com/L8a11eV9mS
— Daniel P (@dinasztie) November 24, 2020
foto: Globo- Today