quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

“NÃO VAMOS AGUENTAR”: DIRETORA DO COUTO MAIA APÓS AUMENTO DE CASOS DE COVID ENTRE FUNCIONÁRIOS

Redação - 20/11/2020 16:59 - Atualizado 20/11/2020

Referência no combate a doenças infectocontagiosas, o Hospital Couto Maia teve aumento expressivo nos casos de coronavírus entre os funcionários. A diretora da unidade, Ceuci Nunes, fez alerta aos colaboradores e ressaltou que a unidade hospitalar não tem como “aguentar outra onda”.

Em vídeo divulgado à equipe, Ceuci disse que, em um único dia, 15 casos foram confirmados entre os funcionários – 400% a mais em relação à média, antes fixada em duas ou três pessoas. Diariamente são feitos 30 testes. No vídeo, ela recomenda o uso constante de EPIs. “Quero mais uma vez me dirigir a todos os profissionais do Couto Maia. Tivemos essa semana um recorde de exames positivos de saúde e administrativo num único dia. Foram 15 exames”, diz ela, em vídeo gravado na quinta-feira (19).

Segundo a diretora, o descuido costuma acontecer em momentos de relaxamento. “Isso quer dizer que nós não estamos fazendo adequadamente a prevenção. Precisamos usar os EPIs, temos EPIs de sobra na casa”. Ceuci pediu, ainda, que os funcionários lembrem aos familiares sobre a manutenção das precauções necessárias, como uso de máscara e distanciamento social. “O covid está aí, circulando fortemente, e nós estamos à beira da exaustão. Não vamos aguentar uma outra onda como aquela que tivemos no início da pandemia, com aquele número imenso de pacientes gravissimos que tivemos no hospital”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.