quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

FALTA DE MATÉRIA-PRIMA É A MAIOR EM 19 ANOS NO BRASIL

admin - 19/11/2020 13:45 - Atualizado 19/11/2020

Anjo Tintas relata impacto de cerca de 80% a menos no faturamento devido à falta de insumos. Apesar do problema, com a retomada da economia, empresa estima R$ 600 milhões de faturamento até fim deste ano e crescimento de 10% no acumulado até outubro. O setor de indústria tem sentido a escassez de matéria-prima em diversos segmentos, além da alta de preços. Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que em outubro a falta de insumo atingiu os maiores patamares desde 2001 em 14 dos 19 segmentos da indústria.

Diante do cenário, muitas empresas tiveram que reduzir o ritmo da produção. Quem consegue produzir normalmente, enfrenta a falta de embalagens. Por consequência, a escassez e o câmbio desvalorizado têm impactado na alta de preços. A Anjo Tintas, indústria de tintas no mercado há mais de 30 anos, tem sentido os reflexos da falta de insumos e embalagens. A empresa tem enfrentado a falta de embalagens metálicas, papelão e plásticos. Além disso, está pagando muito mais caro em resinas, embalagens, aditivos e pigmentos.

“O crescimento poderia ser muito maior. Poderíamos estar faturando cerca de 80% a mais de julho até dezembro caso não estivéssemos enfrentando a falta de embalagens e matéria-prima no mercado. Além da escassez para a produção de tintas, há também uma inflação generalizada nos insumos, o que deve levar para um cenário de alta de preços e incertezas para 2021”, explica Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

Apesar disso, mesmo em um ano de crise econômica no país devido ao avanço da Covid-19, a empresa espera faturar neste ano R$ 600 milhões, valor acima do esperado devido à crise e que se deve também à retomada da economia e ao desejo do consumidor de investir mais em reformas em casa, por exemplo. No total, o crescimento chega a cerca de 10% no ano, com destaque para a linha de tintas automotivas (+21,5%), imobiliária (+16%) e tintas para embalagens (+15%). A Anjo Tintas pode ser encontrada em todos os estados brasileiros em mais de 6.250 lojas de tintas, lojas de materiais de construção, entre outros. Além disso, existem 43 lojas conceito que vendem exclusivamente a Anjo e 70 espaços conceito, locais dentro de lojas em que a marca tem destaque.

Sobre a Anjo Tintas:

A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.

Serviço:

  • Anjo Tintas
  • Site: https://www.anjo.com.br/
  • Instagram: https://www.instagram.com/anjotintas/?hl=pt-br
  • Youtube: https://www.youtube.com/user/anjotintas

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.