O nome da cantora Anitta esteve envolvido em um grande boato na madrugada desta terça-feira (10) após internautas assumirem que o jornalista Gabriel Perline, editor do site Notícias da TV, falava da funkeira ao afirmar que “uma cantora ‘poderosa’” por ter “deitado para o santo”.
Em um tweet, o jornalista não revelou o nome da artista em questão, mas fãs da cantora e haters entenderam que a “indireta” era sobre ela, já que Gabriel usou o termo “poderosa”, usado como sinônimo para a cantora por sua música ‘Show das Poderosas’, além de falar da carreira internacional e das perucas.
Por meio da assessoria de imprensa, a cantora desmentiu o fato afirmando que ela é Ekedi, equivalente aos ogans, e que por isso é suspensa para iniciação não sendo possuídas por seu orixá de cabeça.
“Devido às especulações na imprensa de que @anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma ‘Ekedi’ em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás”.
Em nota, Anitta ainda repudiou os ataques que a religião recebeu por causa do tweet do jornalista. “Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publica-los”, diz a nota.
foto: Instagram