segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0849

SOBE CASOS DE COVID EM REDE PRIVADA DE SALVADOR

Redação - 06/11/2020 12:52 - Atualizado 06/11/2020

O prefeito ACM Neto (DEM) revelou na manhã desta sexta-feira, 6, que a rede particular de saúde voltou apresentar aumento no número de internações de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Segundo o gestor, a nova alta deve ser encarada como um alerta por sua similaridade ao que aconteceu na primeira onda de contágio na cidade.

“Houve um aumento na demanda por leitos na rede particular de saúde. Alguns hospitais estão tendo que remobilizar leitos, o número de pacientes cresceu bastante nos últimos dias e isso acende a luz amarela. Nunca é demais lembrar que quando o coronavírus chegou em Salvador foi pela classe média alta e isso impactou no primeiro momento em uma rápida ocupação da rede particular. Esse crescimento se deu antes do crescimento da rede pública e só depois a pandemia foi se espalhando pelos bairros mais carentes da cidade”, lembrou.

ACM Neto (DEM) evitou tratar o aumento do número de internações na rede privada de saúde como um princípio de uma segunda onda de contaminação pela Covid-19 em Salvador, mas não negou o fato.“Isso pode ser um indicativo de movimento mais grave para cidade? Não sei, não tenho essa resposta agora. É cedo para dizer e não quero criar pânico em ninguém, jamais, de maneira alguma; mas também não posso deixar de evidenciar o problema. Pode ser que próxima semana os indicadores estejam mais tranquilos e possamos retomar as flexibilizações”, avaliou.

Foto: Divulgação/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.