quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.093

DÓLAR TEM MAIOR QUEDA EM 2 MESES

Redação - 05/11/2020 07:52 - Atualizado 05/11/2020

Com a expectativa de que o candidato democrata, Joe Biden, possa vencer a eleição presidencial americana, a moeda americana, passou a cair contra a maior parte da divisas emergentes. No Brasil, a combinação desse fator com a aprovação da autonomia do Banco Central garantiu uma valorização forte da moeda brasileira. No encerramento do dia, o dólar foi negociado em baixa de 1,86%, a R$ 5,6543. Esta é a maior queda diária desde 28 de agosto, quando a moeda americana cedeu 2,93%.

No cenário doméstico, por outro lado, houve alívio com a aprovação do projeto que concede autonomia ao Banco Central na noite de ontem, pelo Senado. Pela proposta, que segue para a Câmara, o BC mantém a missão de assegurar a estabilidade monetária, mas passa a também perseguir, “na medida de suas possibilidades”, o fomento ao pleno emprego no país.

A medida significa “mais credibilidade para o Banco Central, maior controle da inflação e menores prêmios”, diz Daniel Weeks, da Garde. Para ele, mesmo com a adição de novos elementos, ele entende que o mandato continua sendo único para inflação, que é o objetivo primordial. ( com informações do Valor Econômico)

Foto: Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.