A notícia de que o governo do Estado estuda utilizar o antigo Hospital Espanhol, como um hospital direcionado para o servidor público estadual, tornando-se assim o Hospital do Planserv, gerou muita especulação entre os servidores. Na coluna Espaço do Leitor, do Jornal A Tarde, por exemplo, um leitor levantou a suposta possibilidade de que com o novo equipamento os servidores não poderiam utilizar outros hospitais, como o Português, Santa Isabel, da Bahia e Sagrada Família.
A assessoria de imprensa do Planserv desmente veementemente essa possibilidade e publicou no mesmo Espaço do Leitor nota afirmando que “A unidade terá como objeto principal equacionar melhor a assistência oferecida, com a inclusão de mais uma unidade, que será agregada à rede credenciada já existente, formada por 1400 prestadores distribuídos por todo o estado da Bahia, cujos contratos serão mantidos e cumpridos”.
A nota informa também que o estudo sobre o assunto, a ser contrato através de licitação, será acompanhado por sindicatos do funcionalismo estadual e diz que diversas categorias do funcionalismo estadual já reivindicavam essa medida.