sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.2461 Dólar 5.6332

CASO MARIANA FERRER: AUDIÊNCIA ‘ESTARRECEDORA’,DIZ MENDES

Redação - 03/11/2020 17:19

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou indignação com as cenas da audiência da promotora de eventos Mariana Ferrer, 23 anos, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro.

“As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram”, afirmou Mendes no Twitter.

O posicionamento veio após a divulgação de um vídeo do julgamento que mostra o advogado do réu – que acabou inocentado após o Ministério Público catarinense citar, na denúncia, crime de “estupro culposo” que não está previsto em lei –”, Claudio Gastão da Rosa Filho, fazendo diversas insinuações e ofensas contra a jovem, que chora e pede respeito. O juiz e demais presentes não interferem.

A OAB de Santa Catarina diz que teve acesso à cópia do processo judicial e informou que oficiou o advogado Cláudio Gastão para prestar esclarecimentos sobre sua conduta na audiência do caso de Mariana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.