No dia em que se comemora o Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira (28), o governador Rui Costa (PT) anunciou através de live nas redes sociais, a criação de uma unidade de saúde exclusiva para atender os servidores públicos. O Hospital Espanhol, que hoje funciona para o tratamento de pacientes com a Covid-19, deve ser a unidade de saúde escolhida para o ‘Hospital do Planserv’.
“Sei que era um pleito antigo dos servidores, que é ter um hospital de referência, de alta qualidade, de alta performance, que possa atender os servidores públicos. Tomamos uma decisão que é contratar os estudos e processo legal, com a Procuradoria do Estado, para contratar, montar e operar um hospital público do servidor. E a referência que definimos é o Hospital Espanhol”, disse.
O hospital deve abranger toda a Região Metropolitana de Salvador, não restringindo o acesso apenas aos beneficiários dessas localidades, mas a todos aqueles que necessitem da prestação de serviço hospitalar, no limite de sua capacidade operacional, em todo o Estado, desde que qualificados como beneficiários do Planserv.
A unidade estava fechada há quase seis anos já que possuía uma dívida com o estado no valor de R$ 482 milhões. O hospital, localizado na Barra, foi reformado em março para atender apenas pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Foto: Joá Souza/Ag. A Tarde