quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

CONVÊNIO DA FIEB ANUNCIA CRÉDITO A EMPRESAS

Redação - 27/10/2020 09:08

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) disponibilizou aos empresários do setor produtivo baiano acesso a linhas de crédito com taxas inferiores às do mercado, por meio da cooperativa SicoobCredifiemg.

A cooperativa é uma instituição financeira que não tem como objetivo o lucro. As sobras das operações são distribuídas entre os associados. Por meio do convênio assinado entre a FIEB e o SicoobCredifiemg, o associado pode ter acesso a linhas de crédito com taxas inferiores ao mercado, aplicações financeiras, cartão empresarial, cobrança bancária, folha de pagamento, consórcios, seguros e outros serviços.

Na cobrança bancária, por exemplo, a cooperativa cobra uma taxa de R$1,80 por título, enquanto a prática no mercado é de R$2,50. Esse valor pode ser negociado a depender do volume de documentos.

O diretor de Operações da Credifiemg, Ricardo Salera, ressalta que essa parceria possibilita aos industriais da Bahia uma nova possibilidade de acesso à uma instituição financeira cooperativista, que tem como objetivo oferecer taxas e tarifas muito atrativas. Segundo ele, o SicoobCredifiemg oferece melhores condições de crédito para as empresas tomadoras de recursos. Para as empresas aplicadoras de recursos serão oferecidas taxas muito atrativas para aplicação, que ainda são beneficiadas pela distribuição de sobras.

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.