sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PROGRAMA DE INCENTIVOS FISCAIS AO TURISMO OFERECE DESCONTO DE 40% NO IPTU A HOTÉIS

admin - 23/10/2020 18:45 - Atualizado 23/10/2020

Na próxima segunda-feira, 26 de outubro, às 16h, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA e a Secretaria da Fazenda Municipal de Salvador – Sefaz – vão se reunir por videoconferência com os hoteleiros da capital baiana com foco no incentivo à adesão ao Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística – Proturismo. Os hotéis têm até o dia 30/10 para se cadastrarem no Proturismo e garantirem desconto de 40% no IPTU de 2021. Durante o encontro também serão esclarecidas dúvidas sobre o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, este benefício foi solicitado pela entidade à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult e a demanda foi atendida pela Prefeitura de Salvador e Câmera de Vereadores. “Nossa preocupação agora é orientar os hotéis que ainda não fizeram a adesão para que não percam o benefício. O IPTU é uma das maiores despesas dos hotéis e poder obter 40% de desconto é, com certeza, um dos incentivos necessários para a retomada do segmento”, explica.

O pedido de adesão ao Proturismo é realizado junto à Sefaz Salvador com o preenchimento de dados cadastrais atualizados do requerente e do imóvel. Para mais informações acesse o site da ABIH-BA por meio do link encurtador.com.br/sxMZ9.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.