domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

PIB BRASILEIRO DEVE ENCOLHER 4,2%, PREVÊ CNI

Redação - 21/10/2020 11:07

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê para o PIB industrial é de queda de 4,1%. Os dados constam no Informe Conjuntural da CNI, divulgado nesta quarta-feira (21).

Mas para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro existem bases que apontam para crescimento de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, no terceiro trimestre, em relação aos três meses anteriores, devido à forte recuperação da economia entre julho e setembro.

A retomada da indústria, porém, não será capaz de reverter a queda anual na quantidade de bens e serviços produzidos no país.

De acordo com o Correio Braziliense, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, explicou que a recuperação da crise está sendo rápida, mas não se pode confundir recuperação dos efeitos da crise com retomada do crescimento econômico.

O retorno de parte mais expressiva da população à força de trabalho deve fazer com que a taxa de desemprego suba. Apesar disso, a CNI estima que mais pessoas consigam se reinserir no mercado de trabalho e estima que a taxa média de desocupação fique em 13,5%, em 2020, 1,6 ponto percentual acima do registrado em 2019, quando alcançou 11,9% da força de trabalho.

Foto: Divulgação/ Associação Brasileira de Indústria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.