A cofundadora de fintech Nubank, Cristina Junqueira, afirmou em entrevista ao vivo no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que é “difícil” encontrar candidatos negros capacitados para as vagas de alta liderança porque, ainda segundo Junqueira, o Nubank tem uma exigência muito alta para os cargos.
Segundo ela, a empresa investe em programas de formação gratuitos, mas que não pode “nivelar por baixo”. A jornalista Angelica Mari, da Forbes Brasil, havia questionado sobre as ações afirmativas da empresa para colocar mais negros em posições de liderança.
“Não dá pra nivelar por baixo. Por isso a gente quer investir em formação. Não adianta colocar alguém pra dentro que depois não vai ter condições de trabalhar com as equipes que a gente tem. Depois não vai ser bem avaliado. A gente não está resolvendo um problema, está criando outro, né?”
As declarações de Cristina Junqueira, consideradas racistas, repercutiram nas redes sociais, e o “Nubank” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, 21.
foto infomoney