O humorista Carlinhos Mendigo teve o pedido para reativar sua conta no Instagram negado pelo Ministério Público. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, o artista argumentou as autoridades que precisava da página como alternativa para conseguir um novo emprego. Ele está sem acesso ao perfil desde julho, por conta de uma decisão judicial favorável a ex-esposa Aline Hauck.
Carlinhos perdeu acesso a sua conta no Instagram por descumprimento de medidas protetivas, que inclui impedimento de aproximação por meio digital. Na época, a decisão se baseou no fato dele, “na condição de pessoa pública”, ter exposto Aline e os pais dela. Em uma série de comentários, o artista ofendeu a ex-mulher e os ex-sogros com termos pejorativos como “Peppa”, “Najila Hauck”, “put* psicopata maluca”, “escrota e filha da pu** sem escrúpulos e responsabilidade”, “estelionatários”, “golpistas” e “Najla 2”.
Mesmo com a página desativada pela Justiça, Carlinhos continuou a realizar ofensas públicas por meio de um perfil no Instagram ancorado no exterior. Desta vez, ele atacou a juíza responsável pela decisão e usou um vídeo do comentarista Caio Coppola, que discutia na CNN sobre o poder do Supremo Tribunal Federal (STF) em bloquear redes sociais em outro países .
Na recente decisão em que foi mantida a suspensão da conta, o juiz não só considerou o descumprimento das medidas protetivas, como também as ofensas de Carlinhos feitas ao poder judiciário. “Mesmo ciente dos termos da decisão que concedeu medidas protetivas de urgência, o requerido continuou utilizando sua página pessoal para tecer comentários vexatórios e após tomar ciência do bloqueio de sua conta na rede social continuou proferindo comentários indecorosos também contra o Poder Judiciário”, concluiu o magistrado.
Foto: Instagram