sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

NETO DIZ QUE DEBATES “NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM”

Redação - 13/10/2020 14:00 - Atualizado 13/10/2020

Após o cancelamento do debate da TV Bahia, alegando preocupação com “cumprimento das normas sanitárias”, o prefeito ACM Neto defendeu o direito das emissoras de cancelarem a realização dos eventos em meio à pandemia do Covid-19.

“Não tenho que achar nada. Porque eu tenho que achar alguma coisa? Cada emissora tem o direito de fazer a análise sobre a conveniência de realizar ou não. Não há nenhuma lei no Brasil que obrigue emissora a realizar debate. Vai de acordo com a análise de cada veículo e existe algo chamado coronavirus que está aí e exige que todos cuidados sejam tomados”, ponderou.

O prefeito aproveitou para fazer críticas ao modelo dos debates realizados durante o pleito eleitoral em todo país. De acordo com Neto, a obrigação de povoar os estúdios com muitos candidatos e e o formato, ao qual definiu como “engessado”, entendiam o eleitor e não “levam a lugar algum”.

“Tem dois erros no Brasil em relação a debates. Primeiro é essa obrigação de não sei quantos candidatos participarem dos debates. Acaba que quando você tem 7, 10, 12 candidatos, o debate não leva ninguém a lugar nenhum. Além disso tem um modelo engessado que torna muito chato assistir debate no Brasil. Quando são dois candidatos, um contra o outro, é outra emoção. Mas de resto é uma chatice. Fica aquela coisa, 30 segundos para perguntar, 1 minuto para responder, tem que ser dentro do tema e só fica nisso. Esse modelo tem que ser repensado”, ponderou.

 

 

 

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.