ESTADO AUTORIZA A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS EM ARAMARI E ARAÇÁS

ESTADO AUTORIZA A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS EM ARAMARI E ARAÇÁS

O Governo da Bahia irá construir novas unidades escolares nos municípios de Aramari e Araçás. As ordens de serviços foram assinadas pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (9), durante visita aos dois municípios. Os prédios irão atender às comunidades escolares dos colégios estaduais Professora Maria do Carmo Santana e o de Araçás, respectivamente, com investimento superior a R$ 13 milhões. A iniciativa faz parte do planejamento do Governo da Bahia de construir 60 novas escolas até 2022.

A nova unidade escolar em Aramari, localizada na Rua Castro Alves, em um terreno de 10 mil m², vai contar com oito salas de aulas; auditório; refeitório; sanitários; laboratórios  de Ciências e Química; setor administrativo; biblioteca; pátio coberto; quadra de areia; quadra poliesportiva coberta; sala de artes marciais; campo society; bicicletário; depósito de Educação Física; área para modalidades de atletismo; espaço recreativo; vestiários;  enfermaria;  estacionamento; jardins; pergolados; e horta.

Em Araçás, a nova unidade escolar, localizada na Rodovia BA 504, Km 0, em uma área de 13 mil m², terá nove salas de aula; sala multifuncional; biblioteca; quadra poliesportiva coberta; laboratórios de ciências; campo de futebol society; vestiários masculino e feminino; refeitório; auditório, ambientes administrativos; guarita; pátio coberto; e pista de salto.

 

Foto: Divulgação