quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FERIADO: MORRO E BOIPEBA TÊM 95% DA OCUPAÇÃO PERMITIDA

admin - 08/10/2020 19:00 - Atualizado 09/10/2020

Seja para celebrar o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, ou para aproveitar o dia das crianças com a família, uma coisa é certa: o feriadão de 12 de outubro promete movimentar o turismo no Brasil. O arquipélago de Cairu, que abriga destinos como Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré e tem o turismo como principal atividade econômica, já registra 95% de ocupação permitida para o feriadão.

Mais de seis meses desde as primeiras medidas tomadas pela Prefeitura de Cairu para contenção da Covid-19, o município-arquipélago irá passar pelo segundo feriado prolongado após a retomada das atividades turísticas. A primeira fase, iniciada no dia 3 de setembro, liberou a entrada de turistas, mediante comprovação de reserva nos meios de hospedagem no destino, que seguem autorizados a preencherem somente 50% da sua capacidade de ocupação.

A partir da segunda fase, iniciada no dia 29 de setembro, estão liberados – com restrições e protocolos – os passeios turísticos, como famoso o passeio Volta à Ilha; música ao vivo, sem aglomerações; eventos com até 70 pessoas; casas de aluguel, sendo exigido aos proprietários assinatura de termo de responsabilidade e comprovante de participação nos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para prevenção ao novo coronavírus.

Entre as exigências dos protocolos, que seguem as diretrizes do Plano Novo Normal Cairu e as orientações do Ministérios da Saúde, estão o reforço da limpeza dos ambientes, a obrigatoriedade no fornecimento de álcool 70º nos estabelecimentos, o uso de equipamento de proteção individual, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários do trade e para os turistas, e a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

“Cairu está de braços abertos para receber os turistas neste feriado prolongado, após o início de mais uma etapa do Plano Novo Normal Cairu, que está sendo realizado com protocolos claros e rigorosos”, ressaltou o prefeito Fernando Brito. Para saber mais informações sobre os protocolos de segurança e o que está liberado em Cairu, acesse www.retomada.cairu.ba.gov.br.

 

 

foto Portal Viajante Comum

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.