SIMM OFERECE VAGAS PARA O PROGRAMA QUALIFICA SALVADOR EAD

SIMM OFERECE VAGAS PARA O PROGRAMA QUALIFICA SALVADOR EAD

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) dispõe de mais de 400 vagas para o programa Qualifica Salvador EAD. Apesar da pandemia, a iniciativa ajuda diversos soteropolitanos com os cursos gratuitos de qualificação profissional. As vagas são divulgadas diariamente no perfil do Instagram @ semtelsalvador. Cerca de 600 pessoas já realizaram as inscrições para os cursos oferecidos pelo órgão: operador de telemarketing, aperfeiçoamento em panificação e assistente financeiro. As aulas têm previsão para começar no dia 26 de outubro.

“Para atingir um número maior de pessoas, estamos divulgando diariamente vagas remanescentes de cursos que ainda não foram preenchidas. Ou seja, é referente a alguma vaga onde a pessoa que fez o processo seletivo, por algum motivo, não estava apta para participar. Estamos cada vez mais criteriosos para oferecer os cursos para quem realmente que precisa, afinal, são recursos utilizados dos impostos da população”, destaca o diretor do SIMM, Magno Felzemburgh.

Regras – Para participar do programa é imprescindível ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo. Seguindo o cronograma especial para as aulas EAD, os cursos oferecidos são: analista de logística, operação de atendimento delivery, assistente de recursos humanos, operador de telemarketing, aperfeiçoamento em confeitaria e consultoria de vendas virtuais. Para fazer a inscrição, é necessário ligar para o número 3202-2003 ou para o telefone exclusivo SIMM Mulher 3202-2004.

Programa – Para oferecer qualificação profissional a cidadãos de baixa renda, o Qualifica Salvador foi lançado em novembro de 2019, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), pasta à qual o SIMM é vinculada. Por conta da pandemia, o programa teve que se adaptar ao formato EAD para dar continuidade à missão. Para compor a iniciativa, a ação acontece em parceria com os serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac), especializados na área de cursos e referência em qualificação profissional.

 

Foto: SEC-BA