O hotel Fasano, no Centro Histórico de Salvador, reabrirá as portas para os hóspedes na quinta-feira (8), após quase sete meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.
No país, quatro hotéis do grupo já voltaram a funcionar no Rio de Janeiro, São Paulo e Angra dos Reis. As unidades de Salvador e Belo Horizonte são as últimas a retornarem.
Segundo a administração da unidade, o estabelecimento está com lista de espera para o feriado de segunda-feira (12).O preço da diária é em torno de R$ 1.200, o que inclui café da manhã. Nesse primeiro momento, quando a capacidade está limitada, a unidade vai abrir 49 dos 70 apartamentos. O número de leitos aumentará gradativamente nos próximos meses.
Para entrar no hotel, os hóspedes passarão por dois tapetes sanitizantes – um antibactericida e outro secante – teste de temperatura e higienização das mãos com álcool 70%. As bagagens passarão por desinfecção enquanto se faz o check-in. Depois de assinar os documentos necessários, a caneta também é desinfectada a cada uso.
O café da manhã, de 7h às 10h30, continuará por serviço de buffet, mas um funcionário que servirá os clientes, e não eles mesmos. O jantar (de 19h às 23h) é à la carte e, tanto como o café, está aberto para quem não é hóspede. O único serviço que não está disponível por enquanto é o almoço, mas o serviço de quarto está disponível 24h. A área da piscina terá espaçamento entre as cadeiras, o restaurante funciona com 60% da capacidade, a academia e o spa é por hora marcada e o elevador só pode ser usado por uma família por vez, para respeitar o distanciamento de 1,5 metro. Os quartos também passarão por quarentena – o intervalo entre cada hóspede é de 24h – e todos precisam usar máscaras nas áreas comuns. Quem esquecer, o hotel disponibiliza máscaras descartáveis na recepção.