A testagem para o novo Coronavírus nas 21 escolas estaduais localizadas no bairro de Cajazeiras e região segue até o dia 9 de outubro. Nesta terça-feira (6), o procedimento foi realizado nos colégios estaduais Renan Baleeiro e Santa Rita de Cássia, localizados no bairro de Águas Claras, atendendo as suas próprias comunidades escolares. A ação do Governo do Estado também contemplará, ao longo da semana, os bairros de Castelo Branco, Valéria e Fazenda Grande II. A previsão, até o final da ação, é que sejam testadas, aproximadamente, 21 mil pessoas.
A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB), com a aplicação de testes do tipo RT-PCR, que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Além disso, as equipes de Saúde também estão contando com a colaboração de estudantes da área de Saúde da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
No dia 7 de outubro, também recebem as suas comunidades escolares, o Colégio Estadual Raymundo de Almeida Gouveia e a Escola Professor Roberto Santos, escolas-polo do bairro Castelo Branco;- Em Valéria, o Colégio Estadual Professora Noemia Rego, escola-polo do bairro, atende sua própria unidade escolar, no dia 8 de outubro;
No mesmo dia 8, o Colégio Estadual Eduardo Bahiana, escola-polo do bairro de Fazenda Grande II, atende sua própria unidade escolar. E no dia 9 de outubro, recebe a comunidade escolar do Colégio da Polícia Militar (CPM) – Dona Leonor Calmon. Ainda no dia 9, o Colégio Estadual Dinah Gonçalves, também escola-polo de Valéria, atende sua própria comunidade escolar, assim como a do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima.
Foto: Josenildo Almeida