sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

REFEIÇÕES GRATIS: RESTAURANTES POPULARES DE SSA REABREM

Redação - 05/10/2020 17:45 - Atualizado 05/10/2020

Os restaurantes populares administrados pela Prefeitura, que haviam sido fechados para atividades presenciais em março devido à pandemia do novo coronavírus, foram reabertos hoje (5). As unidades de São Tomé de Paripe e Pau da Lima passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. Enquanto durar a situação de emergência em Salvador, o almoço é gratuito (em períodos de normalidade, o prato custa R$1). Em cada unidade, serão ofertadas cerca de 350 refeições diariamente.

Desde o início da pandemia, os restaurantes funcionaram como pontos de distribuição de marmitas, sem consumo no local. Para a reabertura com segurança, a Prefeitura elaborou um protocolo, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), responsável pelos equipamentos.

EPIs – O protocolo determina também que os funcionários dos restaurantes devem preparar os pratos sempre utilizando os equipamentos de segurança necessários, como máscara, face shield, avental, toucas e luvas descartáveis. Durante o atendimento aos assistidos, os funcionários e terceirizados não devem usar adornos como pulseiras, brincos, relógios e anéis, além de manter as unhas aparadas.

Objetos de uso pessoal como talheres, copos, pratos, garrafas e objetos de trabalho não devem ser compartilhados. Além disso, os assistidos são orientados a guardarem suas máscaras durante as refeições em papel toalha ou guardanapos de papel, fornecidos pelos restaurantes, e a higienizar as mãos com álcool 70% frequentemente.

 

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.