sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRAZO INSCRIÇÕES DE BOLSAS REMANESCENTES TERMINA HOJE

Redação - 30/09/2020 09:35

Os candidatos interessados em disputar as vagas ofertadas no processo de seleção de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o 2º semestre de 2020 terão até às 23h59 desta quarta-feira (30), para se inscreverem na página do Prouni.

O prazo vale tanto para o candidato não matriculado em curso superior, como, também, para o candidato já matriculado no mesmo curso, turno e instituição.

As bolsas remanescentes são aquelas não preenchidas no processo seletivo regular para o 2º semestre de 2020. São dois os tipos de bolsas: integrais (100%) e parciais (50%) para estudar em instituições privadas de ensino superior que participam do Prouni.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O candidato deve ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Também podem se inscrever para concorrer a bolsas em cursos destinados à formação do magistério da educação básica, ou seja, com grau de licenciatura, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, que integram o quadro de pessoal permanente de instituição pública. Para estes candidatos, não há exigência de comprovação de renda e nem de participação no Enem.

Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado na plataforma gov.br que pode ser acessada por meio do endereço: http://acesso.gov.br.

Foto: Ilustrativa

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.