sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

VACINA DE OXFORD: JÁ SÃO DUAS AS PESSOAS COM EFEITO COLATERAL GRAVE

Redação - 21/09/2020 11:00 - Atualizado 21/09/2020

Especialistas do mundo inteiro estão preocupados com os testes da vacina da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca por de casos de doenças neurológicas graves que afetaram participantes dos testes. Já seriam dois os participantes, ambos  mulheres, que receberam a vacina experimental na Grã-Bretanha e teriam apresentado doença, segundo informa o jornal The New York Times. Esses casos estimularam a empresa a suspender seus testes duas vezes, a segunda vez no início deste mês. Os estudos foram retomados na Grã-Bretanha, Brasil, Índia e África do Sul, mas ainda estão em pausa nos EUA.

A AstraZeneca divulgou dados sobre as duas participantes que ficaram gravemente doentes ao receberem a vacina experimental. A primeira participante recebeu uma dose da vacina antes de desenvolver uma inflamação na medula espinhal, conhecida como mielite transversa. O jornal The Times afirma  que uma outra mulher também apresentou a mesma doença, a mielite transversa.

Com isso estaria acesso um alerta vermelho e especialistas dizem que se houver um terceiro caso de doença neurológica entre os participantes, será o fim da vacina de Oxford.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.