quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

‘IMPOSSÍVEL’ VOLTAR COM 100% DA FROTA, DIZ NETO

Redação - 18/09/2020 16:00 - Atualizado 18/09/2020

O prefeito ACM Neto afirmou que é “impossível” cumprir a recomendação do Ministério Público (MP-BA) para retomar o funcionamento de 100% da frota de ônibus em Salvador.

“Ou a prefeitura vai ter que botar mais dinheiro do que já vai colocar e aí vai faltar dinheiro para saúde, vai faltar dinheiro para a manutenção da cidade, para limpeza… Ou nós vamos transferir para a tarifa e aí quem paga a conta é o cidadão”, disse Neto, que falou durante inauguração de obras da Lagoa dos Pássaros, no Stiep, na manhã desta sexta-feira (18).

“Quem é que vai pagar essa conta? A prefeitura. Estou em negociação, fechando números. Mas os números iniciais apontam uma necessidade, vou dizer um número que não tá fechado, mais ou menos R$ 30 milhões que a prefeitura vai ter que aportar no sistema em duas bacias. Porque a terceira nós estamos bancando, comprando óleo diesel, pagando rodoviário, para não ter demissão e paralisação… Mais do que isso é impossível”, disse.

O prefeito voltou a repetir que o transporte público é a “maior dor de cabeça” de Salvador hoje em dia. “A prefeitura está gastando dinheiro para impedir que a prefeitura pague”, afirmou. “O sistema começou a se equilibrar e aí veio a pandemia. Lascou tudo”, disse, afirmando que se trata de um fenômeno nacional.

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.