sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

AGRICULTURA FAMILIAR DA BAHIA LANÇA NOVOS PRODUTOS NO MERCADO

Redação - 17/09/2020 12:14

A agricultura familiar baiana segue trazendo inovações e colocando no mercado produtos diferenciados e de qualidade. Desta vez, duas potencialidades do segmento, o cacau e o licuri, se uniram e o resultado foi a produção de barras de chocolate com licuri e pasta de cacau com licuri.

Os produtos são lançamento da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), localizada no município de Ilhéus, que traz a marca Natucoa, e já estão fazendo o maior sucesso.

A pasta de cacau com licuri é artesanal e natural. O casamento do coquinho com o cacau do sul da Bahia se transformou em um creme delicioso para dar mais sabor a torradas, frutas e outras refeições. Já o chocolate tem um sabor peculiar e promete surpreender os paladares.

A Coopesba é uma das cooperativas beneficiadas pelo Bahia Produtiva. O projeto é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Com o investimento, o empreendimento vem trabalhando a melhoria da qualidade da amêndoa do cacau, o aumento da produção, e qualificando o processo de comercialização. Estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, que incluem ações como a ampliação da capacidade produtiva e o desenvolvimento de nova marca e embalagens.

A presidente da Coopessba, Carine Assunção, afirmou que é preciso sempre estar com novidades: “Juntamos dois sabores da Bahia. Hoje nossos produtos já estão em outros estados, queremos levar além do cacau, outros produtos da nossa terra”.

 

Foto: Africa Studio / Shutterstock.com

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.