quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

RELATOR DO ORÇAMENTO DIZ TER SIDO AUTORIZADO POR BOLSONARO A CRIAR NOVO PROGRAMA SOCIAL

Redação - 16/09/2020 17:59 - Atualizado 16/09/2020

Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse nesta quarta-feira, 16, que foi autorizado por ele a criar um novo programa social em substituição ao Renda Brasil. Na terça-feira, 15, Bolsonaro disse que está proibido falar do programa no governo até o fim do mandato dele, em 2022. A criação do Renda Brasil estava em estudo para substituir o Bolsa Família.

Bittar teve reunião com o presidente no Palácio do Planalto e falou com a imprensa após o encontro. “Fui solicitar ao presidente se ele me autorizava colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa assistencial. O presidente me autorizou”, disse Bittar.

O parlamentar, também relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo, que trata de medidas de ajuste fiscal, não quis dizer como o programa será financiado. Segundo ele, a proposta fechada será apresentada semana que vem.

“Não adianta agora a gente especular do que vai tirar, de onde vai cortar. Mas eu estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde e, a partir de agora, vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara, com a equipe econômica”, afirmou. Ele disse que pretende entregar o relatório já na próxima semana.

 

 

 

-Foto-George-Gianni

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.