terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

MINISTÉRIO VAI DESTINAR R$ 10,1 MI PARA COMBATE A INCÊNDIOS NO MT

Redação - 16/09/2020 19:45 - Atualizado 16/09/2020

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai destinar R$ 10,1 milhões para ações de combate aos incêndios em Mato Grosso. A liberação dos recursos foi anunciada nesta quarta-feira (16) pelo ministro Rogério Marinho, que se encontrou, em Cuiabá, com o governador Mauro Mendes para reforçar o apoio do Governo Federal ao enfrentamento do desastre.

“Nossa vinda a Mato Grosso, além de anunciar os recursos para o estado, busca reforçar o apoio do Governo Federal às ações que estão sendo desenvolvidas para controlar os incêndios florestais˜, afirmou Marinho. ˜A orientação do presidente Jair Bolsonaro é de não medir esforços para que eles sejam debelados o mais rapidamente possível. O governo estadual está tomando todas as medidas necessárias e o Governo Federal está apoiando esse esforço”, ressaltou.

Ao todo, os repasses vão custear 32 ações, a serem implementadas nos próximos 90 dias. Estão previstas a aquisição de agente retardante para o combate às chamas, locação de veículos, maquinários e aeronaves, aquisição de combustível e compra de equipamentos como abafadores, roçadeiras, mangueiras, sopradores e tanques para armazenamento de água.

Nesta quarta, o MDR reconheceu a situação de emergência no estado. A medida foi feita por procedimento sumário – quando a ocorrência, pública e notória, é considerada de grande intensidade. Nestes casos, para agilizar o atendimento à população, a Defesa Civil Nacional antecipa os trâmites e publica a decisão antes mesmo que as solicitações do município ou do estado sejam oficializadas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.