quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

UNACON INICIA ATENDIMENTO EM JUAZEIRO NESTA SEGUNDA-FEIRA

admin - 14/09/2020 08:23

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Juazeiro, no norte da Bahia, terá as portas abertas para atendimento ao público nesta segunda-feira (14).

Construída pelo governo estadual com mais de R$ 30 milhões em recursos, aplicados em obra e equipamentos, a unidade oferece o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior baiano.

A inauguração da Unacon, realizada na última sexta-feira (11), faz parte da estratégia do Governo do Estado de descentralizar atendimentos de alta complexidade na Bahia, regionalizando serviços da saúde pública.

Anexa ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, o Hospital do Câncer ocupa seis pavimentos, totalizando uma área construída de 4.145,52 metros quadrados. A nova unidade oferecerá atendimento a pacientes com todos os tipos de câncer e em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento.

Um acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico, será instalado na unidade nos próximos dias. Este dispositivo tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano. Pacientes chegarão à unidade por meio de regulação feita pela Central de Marcação municipal, mediante disponibilidade de vagas.

 

Foto: Camila Souza/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.