sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

JUSTIÇA DETERMINA QUE ESTADO REGULARIZE REPASSE A HOSPITAL DE JUAZEIRO

Redação - 09/09/2020 19:15 - Atualizado 09/09/2020

A Justiça determinou que o Estado da Bahia realize imediatamente a transferência dos valores atrasados e mantenha em dia o repasse de recursos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro. Conforme a decisão, o atraso começou a ocorrer há quatro anos. O valor mensal do repasse era de aproximadamente R$ 3,7 milhões. A decisão acolheu um pedido realizado pelo Ministério Público estadual por meio da promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues.

A falta de repasse ocasionou atraso no pagamento dos profissionais de saúde, carência de aparelhos para realização de novos exames e ausência de insumos e medicamentos básicos para o tratamento dos pacientes.

De acordo com o MP, o juiz José Góes da Silva Filho determinou ainda que o Estado promova a restruturação da unidade hospitalar, com reforma e aquisição de mobiliário e equipamentos novos, e que a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (Apmica), gestora do hospital, adquira insumos e medicamentos necessários ao atendimento dos pacientes e realize exames, consultas, cirurgias e internações previstas em contrato emergencial.

 

 

foto divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.