terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

SALVADOR TEM APENAS 1 MORTE POR COVID 19 NO DOMINGO E BAHIA TEM A MENOR MÉDIA MÓVEL DE MORTES DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Redação - 08/09/2020 06:00 - Atualizado 08/09/2020

Salvador teve apenas 1 morte por Covid-19 no último domingo dia 6 de setembro. Nesse dia, a cidade registrou a  mais baixa média móvel de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, com o número de 4 mortes, segundo o Cartório de Registro Civil do Brasil

A Bahia, por outro lado,  registrou no dia 5 de setembro a mais baixa média móvel de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, num total de 8 mortes, segundo o Cartório de Registro Civil do Brasil, que registra obrigatoriamente as mortes ocorridas no Estado.

Nesse dia foram registradas 4 mortes por Covid-19, embora a Sesab – Secretaria de Saúde do Estado tenha contabilizado 29 óbitos no boletim epidemiológico. A própria Sesab  ressalta, no entanto, que as mortes contabilizadas referem-se a um período de 14 dias e não refletem as últimas 24 horas.

O Cartório de Registro Civil do Brasil é a mais efetiva estatistica de mortes diárias pois registra a autorização para enterro ou cremação sendo necessário a competente certidão de óbito obtida a partir do atestado de óbito assinado por médico regularmente inscrito.

As secretarias municipais continuam preenchendo as planilhas incluindo casos antigos como se fossem ocorridos nas últimas 24 horas o que vem distorcendo a realidade atual da pandemia e,por isso, os dados apresentados continuam com números de casos e mortes elevados.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.