A Fecomércio-BA confirma seu apoio à Semana Brasil, ação promocional que acontece de 3 a 13 de setembro em todo o País, com o objetivo de aquecer as vendas no varejo, diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A segunda edição do projeto, idealizado pelo Governo Federal, vai reunir todo o comércio num impulso à retomada da economia e dos empregos, com segurança para o consumidor.
Os lojistas que desejarem aderir a iniciativa, encontram todo o material promocional disponível para download no site www.participesemanabrasil.com.br
“A Semana Brasil tem a louvável iniciativa de aquecer as vendas no mês de setembro. Estamos numa fase em que as iniciativas promocionais para ajudar o varejo a sair dessa crise são fundamentais. Na capital baiana, que atravessa a fase 2 da retomada econômica, a ação chega em momento apropriado, com os shoppings centers em funcionamento”, salienta o presidente Carlos de Souza Andrade, da Fecomércio-BA.
A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e está sendo coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
Conforme a CNC, a Semana Brasil é baseada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade, sendo a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. Criada em 2019, a Semana Brasil tem a missão de destacar o mês de setembro como mais um período de promoções que pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio. Mesmo sendo um mês tradicionalmente de baixo apelo promocional, setembro é considerado pela Confederação como um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.
Foto: divulgação