A Semana Brasil é a próxima ação do varejo com o objetivo de tentar aquecer as vendas e reduzir as perdas de faturamento resultantes do período de isolamento social necessário para conter a expansão do coronavírus. Segundo informações da coluna Tempo Presente, o anúncio partiu da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), ao mobilizar recursos dos 35 sindicatos de empresários lojistas filiados para organizar as ações promocionais.
Idealizada pelo governo federal, a Semana Brasil terá sua segunda edição entre os dias 3 e 13 de setembro em todo o país, a fim de contribuir com a retomada da atividade econômica e dos empregos, gravemente afetados pelos efeitos da pandemia. Os lojistas afirmam ter como valor maior a segurança do consumidor no ato da compra, ao seguir as recomendações de distanciamento, medição de temperatura do cliente e higienização com álcool em gel a 70% e incentivo a lavar as mãos.
Material promocional – Já estão disponíveis para os empresários o material promocional e todas as orientações necessárias para o sucesso do empreendimento no site. – A Semana Brasil tem a louvável iniciativa de aquecer as vendas no mês de setembro. Estamos numa fase em que as iniciativas promocionais para ajudar o varejo a sair dessa crise são fundamentais – afirmou o presidente da Fecomércio, Carlos de Souza Andrade.
Segundo a principal liderança dos empresários lojistas baianos, a fase dois da retomada econômica em Salvador coincide com o momento apropriado para a Semana Brasil, pois os centros comerciais estarão em funcionamento.
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