domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

SEMANA DO BRASIL DEVE AQUECER AS VENDAS NO COMÉRCIO

Redação - 26/08/2020 13:00 - Atualizado 26/08/2020
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A Semana Brasil é a próxima ação do varejo com o objetivo de tentar aquecer as vendas e reduzir as perdas de faturamento resultantes do período de isolamento social necessário para conter a expansão do coronavírus. Segundo informações da coluna Tempo Presente, o anúncio partiu da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), ao mobilizar recursos dos 35 sindicatos de empresários lojistas filiados para organizar as ações promocionais.

Idealizada pelo governo federal, a Semana Brasil terá sua segunda edição entre os dias 3 e 13 de setembro em todo o país, a fim de contribuir com a retomada da atividade econômica e dos empregos, gravemente afetados pelos efeitos da pandemia. Os lojistas afirmam ter como valor maior a segurança do consumidor no ato da compra, ao seguir as recomendações de distanciamento, medição de temperatura do cliente e higienização com álcool em gel a 70% e incentivo a lavar as mãos.

Material promocional – Já estão disponíveis para os empresários o material promocional e todas as orientações necessárias para o sucesso do empreendimento no site. – A Semana Brasil tem a louvável iniciativa de aquecer as vendas no mês de setembro. Estamos numa fase em que as iniciativas promocionais para ajudar o varejo a sair dessa crise são fundamentais – afirmou o presidente da Fecomércio, Carlos de Souza Andrade.

Segundo a principal liderança dos empresários lojistas baianos, a fase dois da retomada econômica em Salvador coincide com o momento apropriado para a Semana Brasil, pois os centros comerciais estarão em funcionamento.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.