segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

MARINA RUY BARBOSA REBATE DECLARAÇÃO DE WALCYR

Redação - 20/08/2020 14:13 - Atualizado 20/08/2020

Após Walcyr Carrasco admitir que matou a personagem de Marina Ruy Barbosa em “Amor à Vida” após ela desistir de raspar o cabelo, a atriz decidiu se pronunciar sobre o caso. Através de seu Twitter, Marina afirmou que nunca teve contato direto com o autor da novela e não queria que a cena existisse apenas pelo “sensacionalismo”.

Inicialmente, ela desabafou sobre o caso ter sido trazido à tona depois de tanto tempo e ressaltou que nunca havia falado sobre isso antes. “Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade”, apontou.

Ela, então, corrigiu a declaração do dramaturgo. “Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito”, disparou, lamentando a falta de contato com o autor na ocasião.

“Uma pena que na época não tive ‘acesso’ e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar e entender o que se passava na cabeça do Walcyr”, ressaltou.

Em seguida, Marina explicou de onde partiu a decisão de não raspar o cabelo da personagem, Nicole, que tinha câncer e estava em tratamento. “Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático”, apontou.

“Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana”, destacou. “Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado”, completou a atriz. Em sua declaração, Walcyr afirmou que só teve cinco dias para alterar o rumo da história.

“Admiro a minha coragem de questionar, de me arriscar e enfrentar tudo que aconteceu depois, mesmo há oito anos. Acho que muita coisa mudou de lá pra cá, e hoje ninguém é mais inacessível e essas hierarquias são tratadas de uma forma bem mais saudável nos ambientes de trabalho”, comemorou a estrela.

Por fim, ela limpou o ar com Walcyr Carrasco, elogiando o trabalho do autor. “No entanto, possuo total respeito e admiração pelo trabalho do Walcyr, um autor que considero muito talentoso”, concluiu.

Foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.