domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JORNALISTAS E PROFESSORES SÃO CITADOS EM DOSSIÊ NOS EUA

Redação - 18/08/2020 07:29

Dois jornalistas, seis radialistas e pelo menos 70 professores são citados em dossiê contra antifascistas, que a Justiça diz ter sido elaborado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP). O documento, segundo Garcia afirmou à Justiça, foi entregue à Embaixada dos Estados Unidos pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

A coluna de Rogério Gentile, do portal UOL, teve acesso à listagem, anexada a um dos processos movidos contra o deputado Garcia. O texto, com cerca de mil nomes, cita um repórter de uma rádio de Araraquara (SP), e um jornalista que trabalha no sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos (SP).

A relação traz ainda nomes de seis radialistas, um dos quais da rádio Eldorado FM, empresa do Grupo Estado, que edita o jornal “O Estado de S. Paulo”. O documento é diferente do relatório do Ministério da Justiça, revelado pelo UOL, que listou 579 servidores e professores a favor do antifascismo.

De acordo com a coluna, o dossiê traz ainda informações pessoais de pelo menos 70 professores, identificando, inclusive, o endereço das escolas em que eles podem ser encontrados e os seus telefones. Garcia foi condenado a indenizar uma mulher que teve seu nome e dados particulares inseridos neste dossiê, entre pessoas às quais o deputado chama de “terroristas”.

Foto: Reprodução/Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.