O prefeito de Salvador, ACM Neto, informou nesta quinta-feira (13) a prorrogação de medidas restritivas no bairro de Nordeste de Amaralina por mais uma semana. Esta será a quinta semana consecutiva de restrição de atividades no bairro por conta do novo coronavírus.
“O número de casos positivos não reduz. Espero que seja a última semana de prorrogação. Os comerciantes sofrem bastante, mas não temos outro caminho. Se não reduz não temos como sair”, explicou ACM Neto.
A região de São Cristóvão também voltará a ter ações da prefeitura a partir do próximo sábado (15). O bairro tem 1.245 casos registrados, sendo 255 só em agosto – 168 deles nos últimos sete dias. Além destes dois bairros, Pernambués e Santa Cruz lideram o ranking de regiões com maior número de casos na capital baiana.
Nos bairros com as medidas, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal, só sendo permitido o funcionamento daquelas consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais