sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

“ESTOU VIVENDO O INFERNO”, DESABAFA MARCELO ODEBRECHT

Redação - 07/08/2020 11:02

O empreiteiro Marcelo Odebrecht foi flagrado pela Revista Veja, na última terça-feira (4), em um bairro da Zona Sul de São Paulo, comprando produtos em uma farmácia. O delator da Lava-Jato confidenciou a publicação que está vivendo o inferno.

Cumprindo pena desde 2016, quando foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa,  Odebrecht deixou a cadeia, e passou a cumprir a pena de prisão domiciliar. Ele pode trabalhar durante o dia e voltar para casa à noite.

“Preferiria ter ficado preso em Curitiba mais dois anos a passar o que estou passando nos últimos seis meses”, disse ele, que foi demitido da construtora, teve o salário cortado, os bens bloqueados, é alvo de uma enxurrada de processos e, em razão de tudo isso, conta que tem passado por dificuldades financeiras. “Estou vivendo o inferno”, relatou à Veja.

De acordo com a Revista, os problemas atuais daquele que já foi considerado “o príncipe das empreiteiras” derivam de uma disputa que ele trava com o pai. A Lava-Jato, além de levar a empresa à lona, empurrou pai e filho para lados opostos. Eles não se falam há mais de dois anos. Preso em 2015, Marcelo sempre desconfiou que havia sido escolhido para o papel de bode expiatório. Com o apoio do pai, tornou-se um delator.

Marcelo Odebrecht ainda possui uma fortuna estimada em mais de R$ 140 milhões, sem considerar a sua participação acionária na Odebrecht, e mora em sua antiga e luxuosa mansão.

 

Foto: Jefferson Coppola/ Veja

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.