HORTO FLORESTAL GANHARÁ NOVO ESPAÇO PÚBLICO DE CONVIVÊNCIA

HORTO FLORESTAL GANHARÁ NOVO ESPAÇO PÚBLICO DE CONVIVÊNCIA

Pioneira no bairro do Horto Florestal, a OR – braço imobiliário do Grupo Odebrecht – assinou, no último sábado (01), o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) que oficializa a parceria em relação às obras da Praça na Rua Estácio Gonzaga. O termo simboliza uma contribuição da empresa ao Horto Florestal e tem relação com as obras do Monvert – empreendimento imobiliário com todas as 140 unidades comercializadas, e que está sendo erguido na Rua Estácio Gonzaga, mesmo local onde será construído o novo espaço.

O TAC foi assinado pelo presidente da OR, Eduardo Pedreira, em solenidade que contou com a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, entre outras autoridades do Município, e representantes da AMO Horto. “Conhecemos o padrão de qualidade da OR, e esperamos que essa obra tenha toda a qualidade que a prefeitura exige”, destacou o vice-prefeito.

Possibilitada por um investimento na ordem de R$ 600 mil, a praça ocupará uma área de 290m² da Rua Estácio Gonzaga, contendo piso intertravado, nos moldes das requalificações que o poder público já executou em bairros como a Barra e o Rio Vermelho, e que usa o conceito de compartilhamento de espaço entre pedestres e veículos. A concepção utilizada foi do uso de um espaço amplo que permita o uso do pedestre para passeios, caminhadas, entre outras atividades físicas, a praça também possibilitará a realização de eventos comunitários, como feiras, e exposições.

 

Foto: Divulgação