Por: João Paulo Almeida
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que sua equipe discute com estados e municípios uma reforma tributária mais ampla do que a enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional. “Vamos trabalhar juntos, entramos com o IVA federal, estamos conversando também com estados e municípios, tanto a equipe do relator, quanto a nossa equipe já tivemos várias reuniões com estados e municípios para fazer esse alinhamento”, disse Guedes, segundo o portal G1.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica Claudio carvalho, presidente da Agência de Publicidade na Bahia (Abap-BA) defendeu a nova postura de Guedes de fazer uma reforma com um entendimento amis amplo da situação visto que no momento que se fatia o projeto deixa ele menos claro da sua efetividade.
“Nós entendemos que essa reforma precisa ser realizada de maneira mais ampla do que essas proposta de fases colocada pelo governo federal inicialmente. Vamos analisar que existem setores que hoje trabalham com cotas de 3,5 a 4% de impostos e pela reforma passaria para 12%. Isso vai fechar muita empresa. Parece que depois o governo iria desonerar a folha, mas isso precisa ser colocado agora, para se ter a clareza do que vem por ai. Por isso defedo que a reforma seja colocada de maneira integral”, disse.
Foto: divulgação