Em entrevista coletiva para a região do Baixo-Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa (PT) relatou a dificuldade de contratar novos médicos para atuarem nos novos leitos de UTI que foram construídos em Juazeiro. De acordo com o petista, as obras já estão prontas. “Já está tudo pronto. No caso da UTI, já autorizei abrir sem a minha visita. A demora é pela busca de médicos para a contratação”, afirmou o governador.
Ao todo, serão entregues no município 20 novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19. O gestor ainda disse que controlar os casos de coronavírus na região têm sido desafiador, devido a proximidade com Petrolina. “É preciso que a gente consiga ter um planejamento similar das duas cidades, porque se uma estiver fechada, enquanto a outra estiver aberta, e vice e versa, elas se anulam. Não adianta uma ter restrição, se a outra não estiver fazendo”, explicou.
Além dos novos leitos, Rui também vai entregar as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para o tratamento de pacientes com câncer na região.
Foto: divulgação