Os principais atrativos de Morro de São Paulo, Boipeba e Itacaré foram apresentados acerca de 100 agentes de viagem da Argentina, na tarde desta terça-feira (21). A ação, com média de duas horas de duração, fez parte de um programa de treinamento on-line realizado pela Diretoria de Promoções da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), em parceria com a operadora Tourmed, do Rio de Janeiro.
O objetivo é manter a imagem da Bahia presente entre os profissionais de vendas do setor até que ocorra a retomada das atividades turísticas. “É um bate-bola importante porque quem vende o destino turístico é o agente de viagem e, se ele não estiver capacitado a apresentar bem um determinado local, será difícil atrair o turista”, afirma o gerente de Mercado Internacional da Setur, Pedro Gramacho, responsável por esta série de palestras.
A apresentação dos destinos baianos foi solicitada à Tourmed pela operadora argentina Station Travel, que promove em quatro etapas o Road Show Virtual – Estado da Bahia. Além de um técnico da Setur, participam da capacitação um profissional de receptivo, para falar sobre pacotes e logística, e um representante da rede hoteleira.
A programação terá sua última etapa nesta quinta-feira (23), às 15 horas, quando serão mostrados os atrativos de Porto Seguro, Arraial da Ajuda e Trancoso, na Costa do Descobrimento. No dia 16, a Setur já havia apresentado aos agentes argentinos as praias paradisíacas da Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte (Praia do Forte, Imbassaí, Guarajuba e Costa de Sauipe).
Os argentinos são os turistas estrangeiros que mais visitam a Bahia. Um de seus destinos preferidos é Morro de São Paulo, cujos atrativos foram mostrados na apresentação desta terça-feira. A palestra de Pedro Gramacho incluiu também Boipeba, Barra Grande e Itacaré.
Foto: Divulgação/ Setur