quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

85 BEBÊS JÁ FORAM INFECTADOS PELA COVID-19 NO TEXAS

Redação - 21/07/2020 07:45 - Atualizado 21/07/2020

Pelo menos 85 bebês com menos de um ano de idade já foram infectados com covid-19 – a doença causada pelo novo coronavírus – no Condado de Nueces, no Estado americano do Texas. Segundo autoridades locais, um menino de menos de seis meses morreu no mês passado no Condado após ter teste positivo para covid-19. Os dados foram divulgados pela diretora de saúde pública de Nueces, Annette Rodriguez, em um momento em que o Texas e outros Estados do Sul e do Oeste americano enfrentam um aumento no número de casos de covid-19. “Esses bebês ainda nem completaram um ano”, ressaltou Rodriguez, em entrevista coletiva na última sexta-feira (17/7). “Por favor, nos ajudem a interromper a propagação dessa doença”, apelou.

A juíza Barbara Canales, que representa o condado de Nueces, esclareceu que os 85 casos em bebês não representam um aumento súbito no número de crianças infectadas, mas foram registrados ao longo dos últimos meses, desde meados de março, quando foram iniciados testes de covid-19 na região. “A porta-voz estava usando essa estatística (do número de bebês infectados) para ilustrar que ninguém é naturalmente imune a esse vírus”, esclareceu a juíza do Condado, cujo cargo inclui funções administrativas e resposta a situações de emergência. “Mesmo que idosos e pessoas com doenças preexistentes corram maior risco de ficarem doentes e de morrer, qualquer um pode pegar o vírus, de idosos a bebês, sem distinção de raça, gênero ou situação econômica”, salientou.

Canales revelou que pelo menos um bebê com coronavírus morreu no condado. “Essa criança foi trazida ao hospital com sintomas não relacionados e testou positivo para covid-19 enquanto estava no hospital”, afirmou. “Posteriormente, a criança morreu em casa. Uma autópsia está sendo realizada para determinar a causa da morte.”. Segundo o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, agência de pesquisa em saúde pública ligada ao Departamento de Saúde), bebês com menos de um ano de idade podem correr risco maior do que crianças mais velhas de apresentar casos graves de covid-19. A agência adverte, porém, que os dados sobre a doença em bebês ainda são limitados.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.