quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4055 Dólar 5.0093

ACM NETO SUGERE CARNAVAL EM JULHO E CANCELAMENTO DE OUTRAS FESTAS

admin - 20/07/2020 12:27 - Atualizado 20/07/2020
Foto: Arquivo/ Correio

O Carnaval pode ser adiado para o início de julho de 2021. Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Salvador, ACM Neto, informou que está discutindo com prefeitos de capitais como São Paulo e Rio de Janeiro um novo calendário nacional da festa, caso não seja possível a realização em fevereiro por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito afirmou ainda que o limite para tomar decisão sobre Réveillon e Carnaval é no mês de novembro, mas pode ser antecipada para que anúncio seja feito em conjunto com São Paulo e Rio de Janeiro.

“Vamos avaliar a possibilidade do adiamento do calendário do Carnaval. Caso isso seja necessário, avaliamos que isso poderia ser no início de julho, antes das Olimpíadas. Tudo o que eu ouço, os epidemiologistas e infectologistas com que eu converso, todos os indicativos que eu conheço são de que, até fevereiro, não haverá vacina que traga imunidade para todo mundo. E, se depender de mim, será uma decisão nacional, capitaneada por grandes cidades brasileiras, jogando o calendário para o início de julho, que seria um período mais seguro do que fevereiro”, destacou o prefeito hoje, durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Neiva, no Arraial do Retiro.

Caso o Carnaval não aconteça em fevereiro, outras festas tradicionais, como a Lavagem do Bonfim e os festejos para Iemanjá no 2 de fevereiro, ficarão sem ocorrer em 2021. Já foi cancelado o Festival Primavera, que ocorre em novembro, e o prefeito também suspendeu a Maratona Salvador.

Foto: Arquivo/ Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.